Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Compare preços de Câmeras digitais: Sony | Samsung | Panasonic | Canon

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Desmistificando o Java - Parte 3

Dando continuidade à nossa série Desmistificando o Java, hoje vamos ver o significado das siglas: JRE, JSE, JSF e por fim mas não menos importante JVM.


JRE: Acrônimo de Java Runtime Environment. É o ambiente de execução dos aplicativos Java, na JRE estão contidas as bibliotecas padrões, a JVM e outros componentes necessários para applets e aplicativos escritos na linguagem Java rodar.

JSE: Acrônimo de Java Standard Edition. É a plataforma de desenvolvimento de applets e aplicações. Nele está contida a JDK e a JRE, ferramentas de linha de comando e a JVM. A JSE é a principal plataforma da linguagem Java, já que a JEE e a JME são baseados nela.

JSF: Acrônimo de JavaServer Faces. É o framework da proxima geração de aplicações Web. A tecnologia JavaServer Faces (JSF) provê recursos que simplificam o desenvolvimento de aplicações J2EE web. Com ela, é possível criar componentes reutilizáveis de interface gráfica.

JVM: Acrônimo de Java Virtual Machine. É uma máquina virtual que intermedia o programa Java e o computador. A JVM converte os bytecodes em códigos de máquina que podem ser executados. Ela é responsável pelo gerenciamento das aplicações java correntes.


Chegamos ao fim desta série Desmistificando o Java com definições simples que as vezes confundem a pequenina cabeça do indivíduo. Breve estaremos partindo para a parte prática.
Abraços.

Nenhum comentário: